Servidores da SEPLAN são os grandes vencedores do Prêmio Maranhão de Economia 2019

Os servidores da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento – SEPLAN, Eduardo Henrique Pereira (Secretário Adjunto do Tesouro), Jainne Soares Coutinho (Assessora de Planejamento da Superintendência de Normas – SPLAN), e Matheus Pedrosa Carneiro (estagiário da Superintendência de Assuntos Fiscais – SAFI), foram os grandes vencedores do Prêmio Maranhão de Economia 2019, que conta com 3 (três) categorias de trabalhos. Na categoria Dissertação de Mestrado, o premiado foi Eduardo Pereira com a pesquisa sobre “O Impacto do Regime Próprio de Previdência no Executivo Maranhense”.

A economista Jainne Coutinho, que se formou no início deste ano, foi a grande vencedora na categoria Monografia, com a seguinte temática: “Análise da cadeia produtiva da avicultura no Maranhão no período de 2007 a 2017 e perspectivas para os próximos anos”. Já o estagiário da SAFI, Matheus Pedrosa Carneiro, garantiu o primeiro lugar na categoria Artigo Científico, apresentando um trabalho sobre “Investimento direto estrangeiro”.

Durante o evento de premiação os vencedores receberam valores em dinheiro e certificado de honra ao mérito. A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (13), na sede da Associação dos Auditores Fiscais. O subsecretário da Seplan, Marcello Duailibe, o secretário-adjunto Roberto Matos e parte da equipe da Secretaria prestigiaram o evento.

PRÊMIO MARANHÃO DE ECONOMIA 2019

O prêmio é uma iniciativa do Conselho Regional de Economia – CORECON/MA que se propõe a incentivar a investigação científico-econômica, assim como estimular economistas e estudantes de economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade maranhense. A premiação também conta com a parceria do Conselho Federal de Economia.