Inscrições para o Edital Ignácio Rangel III continuam até o dia 27 de maio

6/05/2022

As inscrições para a 3ª edição do projeto “Ignácio Rangel” continuam abertas até o dia 27 de maio . O edital apresenta-se como um conjunto de ações pensadas para promover e apoiar intervenções do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN) no fortalecimento do planejamento e da gestão estadual, municipal e territorial, bem como no monitoramento e avaliação de políticas públicas.

O edital é destinado a selecionar profissionais com graduação em: Administração Pública, Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação, Direito, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia da Pesca, Estatística, Geografia, Gestão de Políticas Públicas (e demais cursos associados ao campo de Públicas), Oceanografia, Pedagogia, Relações Internacionais, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Tecnologia em Redes de Computadores.

Profissionais, preferencialmente, que possuam experiência em trabalho e/ou pesquisa nas áreas de desenvolvimento socioeconômico, planejamento e desenvolvimento local e territorial, monitoramento e avaliação de políticas públicas, com disponibilidade para desenvolver pesquisas e ações na capital e no interior do estado, sobretudo, na realização de visitas in loco.

As atividades dos bolsistas serão orientadas e monitoradas por técnicos do IMESC ou da SEPLAN, de acordo com o projeto.

Confira o edital